domingo, 22 de agosto de 2010

Mulher Alta

Atenção, post completamente auto biográfico! huahuahuahua

Bem, sou alta, tenho 1.81m (sim, esse 1cm faz toda diferença na vida da pessoa) e pra completar sou meio Ana Hickmann que tem 1.20 só de perna (Ok, não sei se tenho tudo isso mas de longe tenho as pernas maiores que meu torso). O que acontece é que as pessoas acham que as roupas caem melhor em mulheres altas, longilineas e mimimi. Na realidade, as calças ficam sempre mais curtas do que deveriam, os vestidos viram uniforme de pirigetchy, as camisetas viram babylook e na minha opinião, o mais sofrível de tudo: saltos altos nos deixam enormes!

As vezes revolta. Olho coisas lindas no cabide e quando coloco fico muito decepiconada. TUDO fica curto, desajustado, um terror... Funciona na passarela, mas não na "vida real". Já me perguntaram se eu sou jogadora de vôlei, basquete, modelo (fiz alguns desfiles quando era mais novinha e com muitos quilinhos a menos... uhahuahua), se é difícil arrumar namorado (até hoje só me relacionei com pessoas mais altas que eu, nem que seja pouco. Não por preconceito, apenas por gosto pessoal mesmo), quanto eu calço.. Enfim, uma bateria de perguntas irritantes, que eu sempre respondo com um sorriso no rosto.

Pois bem, já joguei vôlei, odeio jogar e amo assistir basquete, já fiz umas coisinhas ai como modelo, sou noiva agora, mas nunca foi difícil arrumar namorado pela minha altura. Talvez por outros motivos... ahuahuahua e calço números diferentes de acordo com as diferentes formas. 40 para tênis, 38 para Havaianas, e no geral, 39 em sandálias e botas.

Mas, esse post não é sobre mim (um pouco vai, dá um desconto) e sim sobre como coordenar isso tudo, dar um jeito nessas adversidades. Ah, a título de curiosidade, achei algumas famosas altas que nem eu. Além da Ana (1,85), tem a Luciana Gimenez (1.82) , Cláudia Raia (1.80) , Luana Piovani (1.78), Julia Roberts (1.75) , Luiza Brunet (1.85) e por ai vai....

Bem, em relação a bainha das roupas é difícil mesmo. Quando fica muito curto, eu mando abrir a bainha. Aliás, antes de comprar, sempre dou uma conferida pra ver se dá pra desfazer a dita cuja. O problema é que o tamanho x fica apertado e curto. O tamanho Y fica grande e curto... uhahuahua Já o comprimento das blusas e vestidos, é outro desafio. Se fica muito curto, não dá pra levar mesmo. Já aconteceu de eu comprar vestidos curtos demais só pra suar com legging (usando tipo uma long tee sabe). A verdade é que pra roupa sempre tem um jeito... Mas pro sapato é MUITO mais complicado.

Se eu AMO um sapato bem altão, mas amo em proporções continentais chego a arriscar compra-lo mesmo assim e depois mandar a um bom sapateiro que conheço pra cortar o salto. Acontece que a própria estrutura do sapato não permite isso, e acabo perdendo a peça e o dinheiro. Não gosto de ficar muito alta, primeiro porque meu namorido/noivo/melhor amigo/companheiro de aventuras é somente um pouco mais alto que eu. Eu seeeeei, Tom e Katie, Jamie Cullum e Sophie Dhal e até o Presidente Sarkozy e Carla Bruni.

Vocês assistem 30 Rock? O Tom não tá a cara do Kenneth nessa foto?
Não me levem a mal, mas não parece que ela tá carregando o filhinho pela mão?

Essa foto tá IMPAGÁVEL! uhahuahuahua

Enfim, nunca curti e não abuso dos saltos pra não ficar alta demais. Essa é a minha única frustração com a minha altura. De resto, gosto de ser como sou. Só queria poder comprar todo salto 15 que me desse na telha! hahahaha Segundo porque se já é difícil coordenar sapatos baixos com a roupa, imagina com uns 10 cm a mais! MUITO mais complicado...

Enfim, foi só um post desabafo, porque estou com vários sapatos na wishlist que jamais poderei usar.

Beijinhos fashion depressivos... uhahuauha (NÃO!)

Dani


4 comentários:

  1. Haha.
    Muito bom seu blog.
    Já sou sua seguidora. =D
    Eu sou baixinha, entçao posso abusar do salto. xP~
    XoXO;~

    ResponderExcluir
  2. Dany sua altura é linda e a maioria das mulheres morreria para ser dona de altura que faz as pessoas vibrarem e reconhecer em voce uma modelo em potencial não apenas por sua estonteante presença, altura, rosto e olhos espetaculares, mas pela garota doce, sensível que voce é.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Oi flor =)
    Tudo bem?
    Ser alta tem lados positivos e negativos, assim como ser baixinha (como é o meu caso), não consigo usar vestidos longos porque fico menor ainda, as roupas sempre ficam compridas demais e preciso mandar pra costureira...
    São praticamente os mesmo problemas... rs
    Até mais, beijo =*

    ResponderExcluir
  4. Acho mulheres Altas, tão presenças..E eu não sou alta(1,63), mas calço os mesmos números de pé que vc..

    ResponderExcluir